Cabelo com caspa

Cabelo com caspa
A caspa é com frequência acompanhada de
prurido e irritação do couro cabeludo

A caspa é a excessiva descamação (ou micose) do couro cabeludo, que ocorre devido a um desequilíbrio na regeneração celular, ou seja, entre a produção de células novas e a destruição das antigas, e devido à presença de fungos e bactérias.

A caspa seca, ou pitiríase seca, surge no couro cabeludo seco através de escamas visíveis, brancas e finas, que se descolam facilmente e se destacam na nossa roupa. A caspa oleosa, ou pitiríase gordurosa, surge no couro cabeludo oleoso através de escamas mais grossas, untuosas, amareladas e irregulares, que aderem ao couro cabeludo. A distinção dos dois tipos é condicionada pela presença da seborreia.

Devido à caspa o cabelo fica mais baço, pesado, sem vida, e além do mau aspeto cria uma sensação de desconforto. A alteração do equilíbrio do couro cabeludo favorece a proliferação de fungos e micro-organismos, que podem provocar prurido e irritação.

O aparecimento de caspa é também influenciado por fatores como o stress, a poluição, e produtos capilares e cosméticos inadaptados ao nosso tipo de cabelo.


Tratamento

Principais objetivos dos vários tratamentos:

  • Acelerar a eliminação dos resíduos mais resistentes do couro cabeludo, e as zonas de acumulação em redor dos folículos capilares.
  • Nutrir o cabelo e couro cabeludo com produtos específicos para o problema, que contêm ingredientes ativos com benefícios antibacterianos, anti-inflamatórios, antimicóticos e antioxidantes, graças à riqueza em enzimas, vitaminas e minerais.
  • Deixar o cabelo livre de caspa, mais suave, saudável e brilhante.
© 2018 Eurocabe - Instituto Europeu para Novos Cabelos - Política de Privacidade
Bright - Web Agency