Cabelo oleoso

Cabelo oleoso - antes e depois do tratamento
Cabelo oleoso - antes e depois
(a oleosidade aparece fluorescente)

O cabelo e o couro cabeludo são protegidos de forma natural contra os agentes externos pelo manto hidrolipídico, formado pelo sebo das glândulas sebáceas e o suor das glândulas sudoríparas.

Quando a produção de sebo se torna excessiva, pode existir seborreia ou hípersecreção sebácea. O sebo acumula-se dentro do folículo, enfraquecendo e reduzindo o crescimento de novo cabelo.

O couro cabeludo e o cabelo ficam com aspeto gorduroso, pesado e aglomerado, o que além de inestético é frequentemente acompanhado de odor desagradável, descamação e prurido.

A causa dos cabelos oleosos é geralmente genética, mas o problema pode ser agravado devido a disfunções hormonais ou a hábitos do dia-a-dia: lavar o cabelo com insuficiente regularidade, lavá-lo com água muito quente (o que estimula a ação das glândulas sebáceas, e a produção de sebo), usar adornos (chapéus, bonés, lenços) que impeçam a ventilação do couro cabeludo, mexer muito no cabelo, não mudar a fronha da almofada regularmente, etc.


Tratamento

Principais objetivos dos vários tratamentos:

  • Controlar o fluxo de sebo, refrescar e melhorar o aspeto visual do cabelo e do couro cabeludo, neutralizando o odor do sebo.
  • Nutrir e hidratar o couro cabeludo através de uma limpeza regular e profunda.
  • Permitir a absorção de outros ativos, inibindo a enzima 5-alpha reductase (catalisadora da queda de cabelo);
  • Acalmar, regenerar e tonificar o couro cabeludo, removendo impurezas, melhorando e auxiliando a renovação da pele.
  • Ajudar a eliminar da pele e do cabelo a gordura, os ácidos gordos e os resíduos externos que obstruem os folículos capilares.
  • Condicionar e revitalizar o cabelo para manter a sua elasticidade, e a hidratação do couro cabeludo.

Os tratamentos incluem produtos dermocosméticos com antioxidantes e agentes vegetais, que ajudam a proporcionar um couro cabeludo mais fresco e mais saudável, graças às suas propriedades de absorção e drenagem.

A sua ação adstringente, anti-inflamatória, purificante, refrescante e dermatologicamente calmante, permite um resultado eficaz na regulação da oleosidade, normalizando a produção e o odor do sebo do couro cabeludo.

© 2018 Eurocabe - Instituto Europeu para Novos Cabelos
Bright - Web Agency