Tratamentos capilares

Cabelo oleoso - antes e depois
Cabelo oleoso - antes/após tratamento
(a oleosidade aparece fluorescente)

Os tratamentos capilares da Eurocabe consistem em procedimentos e produtos específicos para cada problema, tipo de cabelo, e outras caraterísticas fisiológicas e estéticas que variam de pessoa para pessoa.

Cada tratamento é precedido de um questionário e de uma análise profunda ao cabelo e ao couro cabeludo, que permitem identificar os problemas e caraterísticas individuais.

Mais do que a mera aplicação tópica de uma ampola, cada tratamento consiste no conjunto da higiene capilar para o cabelo e couro cabeludo (champôs e hidratantes), aplicação de tónicos vasodilatadores, suplementos nutricionais, e complexos sinérgicos estudados para contrariar a queda excessiva de cabelo, proteger e reforçar intensamente o bolbo capilar, restaurando o ciclo de crescimento natural e favorecendo a microcirculação cutânea.

Conforme o problema capilar e o estado do couro cabeludo, são aplicados tratamentos à base de óleos essenciais e de extratos de plantas, com propriedades terapêuticas, tonificantes, estimulantes, regeneradoras, purificantes, anti-inflamatórias ou antifúngicas.

Os óleos essenciais possuem um grande poder de penetração e são rapidamente absorvidos pelo couro cabeludo, sem deixar vestígios. A sua atividade varia em função da sua origem – país, clima, solo, modo de cultivo – e do seu modo de extração, que deve preservar a pureza e a integridade da planta. A extração por vapor de água evita os solventes orgânicos que podem desnaturar as propriedades do óleo. Este atinge facilmente a papila, fonte de vida do cabelo, e atuam diretamente no bolbo piloso.

Intervimos em problemas de origem fisiológica, como alopecia androgenética ou calvície, e alopecias de origem patológica como as cicatriciais, eflúvio telógeno e anágeno.

As soluções que propomos para problemas capilares incluem:

  • Queda de cabelo (alopecia) geral ou localizada.
  • Cabelos oleosos, excesso de sebo no couro cabeludo.
  • Cabelos secos, quebrados ou sem brilho.
  • Caspa, escamação e irritação do couro cabeludo.
  • Sistemas de integração capilar sem cirurgia.
  • Implantes e transplantes capilares.
© 2018 Eurocabe - Instituto Europeu para Novos Cabelos - Política de Privacidade
Bright - Web Agency